Vantagem Competitiva
O sucesso ou fracasso de qualquer empresa dependem da Vantagem Competitiva – ofertando o produto a um custo mais baixo ou oferecendo benefícios únicos ao comprador que justifiquem o preço. Mas, exatamente, como uma companhia alcança a liderança de custo? E de que modo ela se diferencia da concorrência?
Neste livro, Michael E. Porter descreve de que modo as empresas podem criar e sustentar a vantagem competitiva. Mostra aos administradores como avaliar sua posição competitiva e implementar as etapas de ação específicas necessárias para aprimorá-la.
Esta obra definitiva apresenta os conceitos e instrumentos necessários para criar uma vantagem competitiva em termos de custo ou diferenciação. Expõe de que forma a escolha de um ambiente competitivo – o leque de atividades de uma empresa – desempenha um papel dominante na criação de vantagem competitiva.
PORTER, Michael E. Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. Rio de Janeiro: Elsevier, 1989. 512 p.
Recommended Posts
Mercado financeiro: produtos e serviços
28 out 2016 - Sugestões de Leitura
Homens, ideias e ações políticas
21 out 2016 - Sugestões de Leitura